E-commerce

PLATAFORMA MAGENTO 2

Use o melhor para gerenciar a sua loja virtual

Transforme os seus prospects em clientes. E os clientes em compradores recorrentes utilizando recursos mais avançados do e-commerce.

Magento é uma plataforma de e-commerce profissional muito robusta e flexível.  Você gerencia seu catálogo de produtos com facilidade. Existe a possibilidade de fazer integração com ERP e ainda conta poderosas ferramentas para promover diferenciadas políticas de preços e promoções.

Prático e funcional

A interface da administração do Magento é bastante intuitiva. Os recursos e as extensões agregadas vão poder modular a plataforma para mercados B2C e B2B e características do seu negócio.

O painel permite monitorar com acesso rápido os dados de vendas, pedidos, termos de pesquisa e produtos mais vendidos. A navegação das telas facilita a localização de informações e campos podem ser personalizados e salvos para agilizar tarefas do dia-a-dia.

Ferramenta de cotação online

Oferecemos 2 módulos de cotação. Usuários cadastrados e logados inicia um processo personalizado de negociação com orçamentos e contrapropostas até a conversão de venda. Outra configuração permite que todos usuários façam sua solicitação de cotação sem necessidade de estar logado.

Todos estes métodos podem estar associados ainda com outras customizações como: preços diferenciados por grupos de cliente, cupom com descontos, entre outros.

Recursos B2B

Para fabricantes, atacadistas e representantes temos todo tipo de soluções. As empresas podem ter a maioria das rotinas de vendas automatizadas viabilizando tempo para a equipe de venda no atendimento presencial mais seletivo.

  • Segmentação de Clientes
  • Controle de Acesso B2B
  • Representantes de Vendas
  • Cotação Online
  • Valor Mínimo e Máximo
  • Hide Price
  • Fast Order

O projeto da plataforma Magento começa em 2007 baseado no formato open source como o sistema Prestashop exclusivamente voltado para ecommerce.

Desde então o sistema foi largamente difundido pelo mundo devido ao seu alto grau de flexibilidade.  Porém a sua complexidade exige profundo conhecimento de programação e de especialização em seus códigos.

Em fevereiro de 2011, o grupo eBay adquiriu ações da Magento e passou a ser o controlador majoritário da empresa. A mais recente mudança ocorreu quando a Adobe em 2028 comprou a plataforma por US$ 1,68 bilhão.

Magento é o fornecedor nº 1 ao Top 1000 de varejistas da Internet, o B2B 300 e os 500 melhores guias da Europa e América Latina. Magento é suportado por uma vasta rede de soluções e parceiros de tecnologia com uma comunidade global de desenvolvedores muito ativa.

Empresa brasileiras que usam o sistema Magento em suas lojas:

Lojas Riachuelo / Nescafé Dolce Gusto / Hering / Shop2gethe / Ibyte / World Tennis / Zariff

Existe vários sistemas de ecommerce no mundo. Cada país irá prevalecer uma preferência. Quando ao “share” de participação no mercado irá depender também de metodologias aplicadas. Por experiência e coleta de dados oriundos de gateways e fornecedores das plataformas para mercado brasileiro destaca-se:

WOOCOMMERCE
Sem dúvida é o sistema mais usado no Brasil, estima-se que cerca de 20% do mercado. Diferente do Magento cuja concepção original sempre foi comercio virtual, a WooCommerce é uma extensão do WordPress construtor de site institucionais. No geral, empresa pequenas ou as que não precisam de uma estrutura robusta podem utilizar este sistema adequadamente.

MAGENTO
O ocupando a segunda posição no mercado. O Magento comporta um amplo leque de empresas B2C e B2B dos mais variados tamanhos. Sua manutenção precisa ser acompanhada de um suporte especializado.
A plataforma é adotada por empresários que querem ver seus negócios com constante escala de crescimento, pois a enorme flexibilidade de seu sistema permite adaptações e melhorias de forma contínua.

VTEX
Com filial no Brasil, a empresa tem site em português. Plataforma de código fechado estima-se que ocupa 5% a 7% do mercado brasileiro.

WIXSTORES
Para iniciantes em ecommerce tem recursos de personalizações feitas pelo próprio usuário.

O sistema Magento é disponível para empresas por meio de 2 versões: Uma paga Magento Commerce e uma versão gratuita Magento Open Source de código aberto.

A versão paga traz todos recursos nativos para mercado B2B como: cadastro de empresa, cotação, relatórios avançados. Atualmente existe até um construtor de sites em seu Admin. O suporte é oferecido em inglês pela própria Adobe por meio de tíquetes usando sua equipe de programadores.

O custo da licença do Magento Commerce é de $22,000 por ano. O custo é ainda maior para empresas com faturamento de um milhão de dólares anuais.

Quanto à versão Magento Open Source o custo global se dará pelo valor de compra de módulos e serviços de implantação e suporte podendo ter todos os recursos B2C e B2B da opção paga.

IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO

Sua loja será feita partir de um tema padrão customizado e testado. O preço de implantação e suporte se dividirá em duas partes. Uma parcela fixa pelo trabalho de setup de funcionalidades de módulos e adaptação de layout e outra paga mensalmente por serviços de hospedagem.


ASSESSORIA COMERCIAL

Podemos também oferecer outros serviços para sua loja que vão além da manutenção do site como: consultoria de SEO, email-marketing, elaboração de campanhas promocionais, melhorias de conteúdos para blog, mídia sociais, tratamento de imagens e conteúdos descritivos de produtos usando as melhores práticas de venda fruto da nossa experiência.

Como estes trabalhos são formatados com exclusividade para cada empresa, os valores têm que ser negociando diante de análise. Teremos enorme prazer em receber sua solicitação de contato para demostrar nossa plataforma, trocamos ideias e levar até você a melhor solução de custo.

Crie experiência de compra envolvente com seu público e receba mais vendas por isso. Solicite demonstração da na nossa plataforma.