Transforme Leads em Clientes e faça destes “compradores recorrentes”

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Construindo uma máquina de vendas para ecommerce

A expressão “máquina de vendas” é usada no jargão do marketing para designar um modelo de negócio gerador de vendas com fluxo previsível, rentável e escalável.

Para implantar este processo de forma consistente você terá que otimizar os processos já existentes ao definir canais de aquisição mais eficientes e implantar tecnologias de apoio.

Vamos abordar as principais práticas na construção de um plano de automação de marketing.

Defina o funil de venda

MARKETING E VENDAS EM SINERGIA

O plano geral de vendas terá melhor resultado quando as áreas de marketing e comerciais trabalham alinhados numa estratégia de colaboração mútua.

Você maximiza o resultado de todos os canais de relacionamento. Cria campanhas de comunicação mais relevantes, melhora a experiência de compra, recupera clientes inativos e ainda aumenta o ticket médio de vendas.

Use lead scoring para estágios

LEAD
1 ponto

MQL
4 a 5 pontos

SQL
6 a 9  pontos

OPORTUNIDADE
50 pontos

CLIENTE
 51 a 99 pontos

PROMOTOR
100 pontos

Ao usar a Automação de Marketing podemos empregar o recurso de “Lead Scoring”. Registrar por meio de pontuação toda a evolução do lead na jornada de compra.

Desta maneira, você concentra o seu esforço nos leads mais relevantes, construindo assim um pipeline de vendas eficiente no fechamento de negócios.

Estágios na fase de prospecção:

Lead – quando são inseridos pela primeira vez no sistema.

MQL (Marketing Qualified Lead) – contatos para serem trabalhados pelo marketing por meio de campanhas de qualificação.

SQL (Sales Qualified Lead) – contatos na base do funil, engajados e preparados para uma abordagem de venda mais incisiva pelo departamento comercial.

Segmente o seu público-alvo

Os resultados das campanhas são obviamente muito maiores quando a segmentação permeia todo o ecossistema de vendas.

ICP (Ideal Customer Profile)

Isso representa o cliente ideal para a empresa no qual ele obterá na prática o valor tangível no benefício do seu produto e serviço.

Saber identificar e localizar este público permite aquisição de clientes com ciclo de vendas menores e mais bem-sucedidos.

Elabore campanhas com fluxos progressivos

Use landing pages para ter melhor conversão

Também conhecidas como página de destino, as landing pages possuem um formato diferente das demais páginas. Elas invariavelmente não adquirem os blocos do “header” e “footer” estruturados no site, desta forma não incorporam os menus. Isso tem uma razão de ser.

As landing pages são elaboradas com o objetivo muito focado na venda. Elas possuem um CTA “call to action” principal, assim, evita-se distrações do usuário durante a navegação e garantindo a conversão com maior resultado.

Lead enviou formulário ou acessou página de sucesso?

SE SIM
→ Sai da campanha
→ Adiciona ponto
→ Altera estágio Lead para Cliente
→ Adiciona tag

SE NÃO
→ Mantém na campanha até último envio
→ Mantém pontos

Domine os canais de aquisição

Estratégia Omnichannel

A estratégia de marketing omnichannel se baseia no uso simultâneo e interligado dos diferentes canais de aquisição com objetivo de melhorar a experiência de compra das pessoas na sua empresa.

Os vários meios sempre trabalham de forma sintonizada para o momento da decisão de compra.

Você pode por exemplo usar as landing pages e o hotsite para promover os seus produtos e redirecionar pedidos para retirada na loja física ou ainda encaminhar para o checkout da loja online.

Como é feito Automação de Marketing

Automação de Marketing engloba o uso de tecnologia para automatizar tarefas de rotina. Os fluxos têm uma estrutura programática. Se uma determinada condição for atendida, ocorrerá uma ação em seguida ou datada para acontecer.

Nosso software contempla um alto nível de customizações. Cria e gerencia emails personalizados, comunica com landing pages e faz o rastreio das atividades dos leads.

Por meio de integrações pode funcionar como um “hub” coletando dados com vários softwares: CRM, ERP, websites, rede sociais, entre outros.

Faça a sua empresa crescer

O marketing digital evoluiu muito. A operação ficou complexa, requer do gestor conhecimento estratégico em vários softwares. Além disso, exige habilidades de comunicação próprias de profissionais de publicidade.

Automação de Marketing

Gestão de contatos com rastreio de atividades de leads, programação de emails, ebooks, mídias sociais, entre outros. Ideal para prospecção e retenção de clientes em ações de outbound e inbound.

Templates Otimizados

Envie o seu layout com imagens e texto que nós iremos finalizar os arquivos em HTML responsivo garantindo a correta exibição nos vários tipos de dispositivos para abertura de email.

Consultoria de Estratégia

Torne a sua equipe de vendas expert no desenvolvimento de campanhas de email com nossa consultoria, compartilhe as ações de marketing e ganhe mais eficiência.

Contato

Quer ter um processo de automação de vendas mais automatizado?

Então, conte as suas demandas. Vamos montar um pacote exclusivo de serviços para o seu negócio.